Mini-curso sobre Machine Learning, mineração de dados e otimização

Na semana do dia 21 a 25 de janeiro, o Laboratório de Hidráulica Computacional (LHC), do Departamento de Recursos Hídricos, oferecerá um mini-curso sobre Machine Learning, mineração de dados e otimização.

Na parte da manhã (das  9h às 12h) será feita uma introdução teórica sobre Machine Learning, Redes Neurais Artificiais, Support Vector Machines,  Agrupamento de Dados com k-means, Mapas auto-organizáveis, Otimização via algoritmo genético e particle Swarm optimization, controle estatístico de séries temporais.

Na parte da tarde (das 14h às 16h30), serão apresentados desafios reais para que os alunos possam resolver em grupo. Cada um poderá programar na linguagem de preferência (não serão oferecidos cursos sobre uma linguagem de programação). Durante esse período, os responsáveis pelo curso estarão disponíveis para auxiliar na aplicação das técnicas e análise dos resultados.

Necessário trazer um notebook.

Responsável pelo Curso: Laboratorio de Hidráulica Computacional - FEC Unicamp

Tutor principal: Dr. Bruno Melo Brentan

Inscrições até sexta feira, enviando nome e curso para: brunocivil08@gmail.com, contendo o nome do curso no assunto da mensagem.

Período: 21/01/2019 09:00h até 25/01/2019 16:30h

Exame de Qualificação de Doutorado
NATHALIE PICCOLOTTO FRANÇA

Área de: Transportes