II Simpósio Nacional de Gestão e Engenharia Urbana - ABORDAGEM SISTÊMICA, ESCALAS E INTERSETORIALIDADE: DESAFIOS E POTENCIAIS DO DESENVOLVIMENTO URBANO SUSTENTÁVEL
É com satisfação que informamos que está aberta a chamada de trabalhos compactos para o SINGEURB 2019 - II Simpósio Nacional de Gestão e Engenharia Urbana, evento bianual realizado pelo Grupo de Trabalho Engenharia Urbana e Política Habitacional (GT URBANO) da Associação Nacional de Tecnologia do Ambiente Construído – ANTAC. O Simpósio acontecerá de 27 a 29 de novembro de 2019, naUniversidade de São Paulo (USP), em São Paulo.



O tema do SINGEURB 2019 é "Abordagem sistêmica, escalas e intersetorialidade: Desafios e potenciais do desenvolvimento urbano sustentável". O objetivo é reunir e discutir trabalhos científicos que tratem de problemáticas e soluções de forma abrangente e transversal, valorizando-se, dessa forma, pesquisas com cunho interdisciplinar na temática de áreas urbanas, desde a escala da inserção urbana de empreendimentos à escala regional. Dessa forma, pretende-se obter um conjunto de produções qualificadas em abordagens sistêmicas e integradas de desafios e potenciais das áreas urbanas, entendidas como fundamentais para se buscar caminhos mais efetivos para se contribuir, no âmbito da gestão e da engenharia urbanas, para o desenvolvimento sustentável. São cinco subtemas tratados: governança urbana e participação; morfologia urbana; habitação social; meio ambiente urbano; e mobilidade e acessibilidade urbanas.



O evento é coordenado pela Prof. Dr. Karin Regina de Castro Marins (POLI USP) e organizado pela Escola Politécnica da USP (POLI USP), a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP (FAU USP), a Faculdade de Engenharia, Arquitetura e Urbanismo da Unicamp (FEC Unicamp), o Centro de Engenharia, Modelagem e Ciências Sociais Aplicadas da Universidade Federal do ABC (CECS UFABC) e o Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo (IPT), com o apoio da ANTAC.



 Informações completas sobre o evento e o template para submissão de trabalhos estão disponíveis no site do evento: www.pcc.usp.br/singeurb2019.



Atualizações: consulte também www.facebook.com.br/singeurb2019 e https://www.instagram.com/singeurb2019/?hl=pt-br





Aguardamos o envio dos trabalhos!



 Cordiais saudações,



Comissão Organizadora do SINGEURB 2019

singeurb2019@gmail.com


Local: Universidade de São Paulo - USP/São Paulo.

Período: 27/11/2019 08:00h até 29/11/2019 19:00h

Defesa de Dissertação de Mestrado
FELIPE MANTOVANI

Área de: Estruturas e Geotécnica

Mestrado em E ngenharia Civil
Felipe Mantovani

Defesa de Dissertação

28/11/201 9 às 08:00

Sala de defesa 2 - Prédio da FEC

Comissão Examinadora

AVALIAÇÃO DE ESTACAS ESCAVADAS COM ANOMALIAS ATRAVÉS DE PROVAS DE

CARGA ESTÁTICAS E ENSAIOS DE INTEGRIDADE DE BAIXA DEFORMAÇÃO

Presidente

Prof. Dr. Paulo José Rocha de Albuquerque

FEC / UNICAMP

Membros Titulares

Prof. Dr. David de Carvalho

FEAGRI/ UNICAMP

Dra. Carla Therezinha Dalvi Borjaille Alledi

Instituto Federal do Espírito Santo

Membros Suplentes

Dra. Neusa Maria Bezerra Mota

Centro Universitário de Brasília

Dr. José Maria de Camargo Barros

Instituto de Pesquisas Tecnológicas - Campus da USP

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS

Faculdade de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo

Comissão de Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil 

Local: Sala de defesa 02 - Prédio de salas de aulas da FEC/Unicamp

Período: 28/11/2019 08:00h