II Simpósio Nacional de Gestão e Engenharia Urbana - ABORDAGEM SISTÊMICA, ESCALAS E INTERSETORIALIDADE: DESAFIOS E POTENCIAIS DO DESENVOLVIMENTO URBANO SUSTENTÁVEL
É com satisfação que informamos que está aberta a chamada de trabalhos compactos para o SINGEURB 2019 - II Simpósio Nacional de Gestão e Engenharia Urbana, evento bianual realizado pelo Grupo de Trabalho Engenharia Urbana e Política Habitacional (GT URBANO) da Associação Nacional de Tecnologia do Ambiente Construído – ANTAC. O Simpósio acontecerá de 27 a 29 de novembro de 2019, naUniversidade de São Paulo (USP), em São Paulo.

O tema do SINGEURB 2019 é "Abordagem sistêmica, escalas e intersetorialidade: Desafios e potenciais do desenvolvimento urbano sustentável". O objetivo é reunir e discutir trabalhos científicos que tratem de problemáticas e soluções de forma abrangente e transversal, valorizando-se, dessa forma, pesquisas com cunho interdisciplinar na temática de áreas urbanas, desde a escala da inserção urbana de empreendimentos à escala regional. Dessa forma, pretende-se obter um conjunto de produções qualificadas em abordagens sistêmicas e integradas de desafios e potenciais das áreas urbanas, entendidas como fundamentais para se buscar caminhos mais efetivos para se contribuir, no âmbito da gestão e da engenharia urbanas, para o desenvolvimento sustentável. São cinco subtemas tratados: governança urbana e participação; morfologia urbana; habitação social; meio ambiente urbano; e mobilidade e acessibilidade urbanas.

O evento é coordenado pela Prof. Dr. Karin Regina de Castro Marins (POLI USP) e organizado pela Escola Politécnica da USP (POLI USP), a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP (FAU USP), a Faculdade de Engenharia, Arquitetura e Urbanismo da Unicamp (FEC Unicamp), o Centro de Engenharia, Modelagem e Ciências Sociais Aplicadas da Universidade Federal do ABC (CECS UFABC) e o Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo (IPT), com o apoio da ANTAC.

Informações completas sobre o evento e o template para submissão de trabalhos estão disponíveis no site do evento: www.pcc.usp.br/singeurb2019.

Atualizações: consulte também www.facebook.com.br/singeurb2019 e https://www.instagram.com/singeurb2019/?hl=pt-br

Aguardamos o envio dos trabalhos!

Cordiais saudações,

Comissão Organizadora do SINGEURB 2019

singeurb2019@gmail.com

Local: Universidade de São Paulo - USP/São Paulo.

Período: 27/11/2019 08:00h até 29/11/2019 19:00h

Defesa de Dissertação de Mestrado
ANDRÉIA ROMERO FANTON

Área de: Estruturas e Geotécnica