ESTÁGIOS


O Estágio Supervisionado é o exercício pré-profissional em que o aluno fundamenta os conhecimentos adquiridos no curso, mediante aprovação prévia de programação específica, sob a supervisão de um Professor. Na empresa em que o aluno for desenvolver o Estágio, deverá existir um Supervisor de Estágio, que avaliará através de questionário próprio o desempenho do aluno sob supervisão.

O Estágio Supervisionado tem a duração de 180 (cento e oitenta) horas de trabalho efetivo e deve ser realizado durante o período letivo. A integralização semanal do Estágio é de 12 (doze) horas durante as semanas letivas previstas no Calendário Escolar.

O Estágio Supervisionado realizar-se-á, obrigatoriamente, por áreas de concentração que correspondem às matérias definidas como de formação profissional, na legislação específica sobre o curso de Arquitetura e Urbanismo.

Para sua avaliação no curso, o Estagiário deve apresentar como documentação final um relatório detalhado de suas atividades e o documento de avaliação do Supervisor na empresa devidamente preenchido. O Professor Orientador atribui uma nota final que deve ser igual ou superior a cinco para que o Estagiário seja aprovado no estágio.

No Relatório, o aluno Estagiário deve descrever os trabalhos desenvolvidos e formular opinião e emitir conceitos que permitem a avaliação do seu aproveitamento. O Relatório deve ser entregue no último dia útil do período letivo. É permitido ao aluno Estagiário ser remunerado pela empresa.

O Estágio deverá ser formalmente cumprido através da disciplina obrigatória AU225 - Estágio Supervisionado I de acordo com o regulamento aprovado pela Comissão de Graduação de Arquitetura e Urbanismo no dia quatro de outubro de dois mil e quatorze conforme link abaixo:

Regulamento do Estágio Supervisionado do Curso de Arquitetura e Urbanismo