PROTOCOLO E ARQUIVO DE PROCESSOS


Cabe ao Setor de Protocolo/Expediente autuar os processos da Faculdade, bem como administrar o fluxo de papéis, processos e correspondências internos e externos. O Setor é por verificar a localização, andamento, requisições e outros trâmites de processos da Unidade e da Universidade, por meio do Sistema Tera Term. Realizar o controle e encaminhamento dos malotes de correspondências da Unidade, bem como procedimentos para expedição de correspondências junto dos Correios. Compete ao Setor realizar também o atendimento inicial dos usuários externos à Faculdade, por telefone e pessoalmente, com o devido encaminhamento.

Os Arquivos Setoriais de Unidades foram criados por meio da Deliberação CONSU-A-8/95. Em seu artigo 30, são previstas a s atividades do Setor, a saber:
  •     Racionalizar a produção, receber, controlar e organizar os documentos semi-ativos produzidos e acumulados pelos órgãos que compõem as unidades aos quais estão subordinados;
  •     Conhecer a estrutura funcional e as relações hierárquicas dos órgãos aos quais estão subordinados;
  •     Manter cadastro e controle dos Arquivos de Gestão ou Correntes dos órgãos e seus respectivos acervos;
  •     Atender e controlar consultas e empréstimos de documentos que estão sob sua custódia;
  •     Participar do processo de avaliação e destinação de documentos, procedendo aos descartes necessários e transferindo a documentação de acordo com a Tabela de Temporabilidade ao Arquivo Central, conforme planos de destinação estabelecidos;
  •     Orientar ou coordenar a execução de programas, diretrizes e normas emanados do Arquivo Central;
  •     Zelar pelas condições de conservação do acervo documental produzido e acumulado, enquanto estiverem sob sua custódia.

EQUIPE DE TRABALHO

Jovelina Ferreira de Souza
Telefone: 19 3521.2338
E-mail: jovelina@fec.unicamp.br

Renato Antonio Gomes
Telefone: 19 3521-2998
E-mail: renato@fec.unicamp.br

Sandra Rodrigues
Telefone: 19 3521-2310
E-mail: sandrar@fec.unicamp.br