Coordenação de Pesquisa é o órgão da Faculdade de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo destinada (FEC) a promover a coordenação das atividades de pesquisa. A Coordenação de Pesquisa procura estimular e apoiar o desenvolvimento da pesquisa nas diferentes áreas de conhecimento da Engenharia Civil, da Arquitetura e do Urbanismo.

As peculiaridades dessa produção refletem-se nas formas de disseminação. Diferentemente de outras áreas do conhecimento, nas quais existe uma forma dominante de divulgação, na Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo muitas formas de divulgação são utilizadas de maneira simultânea. Nestas áreas, a produção intelectual escrita é veiculada em revistas indexadas, em livros, em trabalhos publicados em anais de eventos científicos e em artigos publicados em jornais e magazines.

No que diz respeito aos meios de divulgação dessa vasta e diversificada produção intelectual, a FEC tem grande interesse em dar visibilidade aos trabalhos de pesquisa de envergadura, materializados em periódicos e apresentações feitas em eventos. A Coordenação de Pesquisa é, assim, um instrumento importante nesse esforço para tornar mais acessível o conhecimento gerado na unidade, tendo sido criada com o objetivo de melhorar a divulgação das pesquisas desenvolvidas no âmbito da FEC.