BOLSAS


O Programa de Pós-Graduação em Arquitetura, Tecnologia e Cidade possui bolsas de estudos institucionais para os alunos de mestrado e doutorado, oferecidas pelas CAPES.

As bolsas possuem o prazo máximo de 24 meses para mestrado e 48 meses para doutorado. O valor mensal da bolsa é de R$ 1.500,00 (Hum mil e quinhentos reais) para mestrado e de R$ 2.200,00 (Dois mil e duzentos reais) no caso de doutorado.

A classificação dos candidatos às bolsas institucionais será feita através de processo de seleção para classificação de estudantes regulares interessados no recebimento de bolsas. A aprovação do candidato na seleção não é garantia de obtenção de bolsa.

Após o ingresso como estudante regular o estudante de doutorado interessado em realizar estágio no exterior poderá participar, através de editais divulgados pelo programa, da seleção para bolsas de Doutorado Sanduíche no Exterior (DSE) da CAPES.

Após o ingresso como estudante regular o estudante em conjunto com seu orientador poderá solicitar ainda bolsas de estudos às demais agências de fomento do país. Acesse a página das demais agências de fomento para visualizar os procedimentos necessários para solicitação.

Eventualmente outras fundações e empresas concedem bolsas aos estudantes regulares do programa, no âmbito de acordos e projetos de pesquisa em andamento.