topo

Sobre Campinas

Campinas é polo de uma região metropolitana compreendendo 22 cidades e 2,3 milhões de habitantes, distante 100km da cidade de São Paulo. Também é a cidade natal de Carlos Gomes, considerado o mais importante compositor de ópera brasileiro e autor de O Guarani. Fundada em 1774, Campinas conta hoje com uma população de mais de um milhão de habitantes. Suas universidades estão abertas para servir a São Paulo e ao Brasil. Campinas é o segundo centro econômico, industrial, cientifico e tecnológico do Estado de São Paulo e um dos maiores da América Latina. Sua localização estratégica é fundamental no fluxo mercadológico, tendo uma das melhores malhas viárias do país, além do Aeroporto Internacional de Viracopos, que é o principal terminal de movimentação de cargas do Brasil.

Campinas é dotada de excepcional infraestrutura nas áreas culturais, educacionais, de lazer e entretenimento. Possui museus, bibliotecas, cinemas, teatros, shopping centers, galerias de arte, estádios de futebol, praças de esportes, ginásios esportivos, praças públicas e parques arborizados, um observatório municipal, além de completa rede hoteleira. Suas universidades e centros de pesquisa, dentre os quais o Instituto Agronômico de Campinas, o Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital), o Centro de Pesquisas Renato Ascher, o Laboratório Nacional de Luz Sincrotron e o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações (CPqD) respondem por parcela generosa dos últimos avanços do Brasil nos campos de ciência e da tecnologia.

Sites sobre Campinas
Conheça Campinas – www.campinas.sp.gov.br/conheca-campinas/campinas.php
Visite Campinas – www.visitecampinas,com.br


 

organizadores UNICAMP SOBRAC FEC INSTITUTO DE ARTES UNICAMP SOBRAC FEC INSTITUTO DE ARTES UNICAMP SOBRAC FEC INSTITUTO DE ARTES UNICAMP SOBRAC FEC INSTITUTO DE ARTES UNICAMP SOBRAC FEC INSTITUTO DE ARTES
patrocinadores CAPES FAPESP CNPQ ICA CAPES FAPESP CNPQ ICA CAPES FAPESP CNPQ ICA