NORMAS E REGRAS

A Informática não oferece suporte a equipamentos pessoais de alunos, apenas para os de docentes e funcionários desde que sejam utilizados para pesquisa ou ensino, , assim como os que estão nos laboratórios e sala de aulas.

SOFTWARES

A Informática não se responsabiliza pelo uso de softwares não licenciados em computadores de professores e funcionários.

EQUIPAMENTOS PESSOAIS

A utilização de equipamentos pessoais na rede cabeada é permitida para docentes, professores colaboradores ou visitantes, alunos de graduação vinculados a projeto de iniciação científica, alunos regulares do curso de pós-graduação e alguns casos específicos de funcionários.

Para todos os usuários, é TERMINANTEMENTE PROIBIDO DESCONECTAR QUALQUER EQUIPAMENTO DOS LABORATÓRIOS DE INFORMÁTICA DA REDE PARA CONEXÃO DE COMPUTADOR PESSOAL.

A autorização de equipamentos pessoais na rede cabeada será concedida pelo prazo de um ano, findo o qual deverá ser renovada.

Todo computador pessoal portátil deverá possuir antivírus instalado, atualizado e gerenciado pelo próprio usuário. Isto será verificado no momento do cadastro da máquina.

Não é permitido adicionar nenhum equipamento na rede da Unidade sem prévio conhecimento e autorização do Administrador de Rede da Unidade.

A Unicamp e a FEC disponibiliza para seus alunos, funcionários e professores o acesso a rede sem fio. Visite o endereço: