•      Home
  • Destaques

Estudantes de Arquitetura e Urbanismo da FEC vencem concurso nacional de arquitetura IR E VIR da DPFAU - UFRJ.


Os estudantes de graduação em Arquitetura e Urbanismo da FEC, Mateus Paulichen e Leonardo Botene, venceram o concurso nacional de arquitetura IR E VIR da DPFAU - UFRJ, com projeto desenvolvido durante a disciplina de verticalidades no 1° semestre de 2020, sob responsabilidade da Profª Drª Gabriela Celani. Também participaram da disciplina o professor convidado e arquiteto Sávio Jobim, do escritório internacional Triptyque, que foi selecionado para o programa Professor Especialista Visitante em Graduação da PRG, os PEDs Filipe Campos e Verley Côco Jr. e o PAD Rafael Kenzo.





O concurso possuía 3 temas passíveis de discussão projetual e um deles, "cidades e vizinhanças", buscava soluções para as cidades após a redução dos fluxos de circulação casa-trabalho causado pela pandemia.



Os estudantes contam que viram que o projeto do edifício multi-uso com moradia, trabalho e cultivo se encaixava na proposta. O concurso teve júri de diversos países e foi presidido pela arquiteta brasileira Carla Juaçaba



Para acessar mais informações sobre o concurso e os premiados, clique aqui



Acesse aqui a pranchas vencedoras do concurso.