•      Home
  • Notícias

Curso de Pintura na FEC - Qualidade de Vida no Trabalho


  • 11/03/2015, 10:34
  • ATU FEC
Mais uma ação dentro do Programa ValorizaFEC do Planejamento Estratégico e do Programa de Gestão da Diretoria atual: “MultiplicaFec: Valorizar o que fazemos motiva a fazer mais e melhor!”



Propiciar fatores motivadores para a comunidade da FEC é o objetivo principal do Programa ValorizaFEC, incluindo o oferecimento de cursos por meio da AFPU – Agência de Formação Profissional da Unicamp.



O primeiro curso a ser oferecido, o qual foi definido a partir de uma consulta aos funcionários, é de pintura em tela, ministrado pela Professora Márcia Cristina Antonelli, em parceria com o GGBS - Grupo Gestor de Benefícios Sociais da Unicamp. O curso de pintura em tela propicia um momento de descontração e desenvolvimento das habilidades artísticas dos  alunos e visa principalmente a melhoria da qualidade de vida do servidor, melhorando sua capacidade de expressão e sua comunicação. A possibilidade de se expressar por meio da combinação de tintas sobre a tela funciona como uma terapia – viver melhor, pois diminui o stress e a agitação do dia-a-dia.



As aulas, que acontecem às sextas-feiras, das 12h30 às 13h30, se iniciaram no dia 06 de fevereiro de 2015.



Da FEC, participaram da primeira aula a Professora Marina Ilha e os funcionários: Daniel Batista, Dulcinéa de Oliveira Ortega,  Jovelina Ferreira de Souza,  Mariza Geraldino, Rodolfo Bonamigo e Rosangela Maria Marin Hofstatter e mais duas funcionárias de outras Unidades.