•      Home
  • Notícias

O Projeto Ocupação de Vazios Urbanos: Estratégias para a Construção de Cidades Saudáveis concorrerá a um prêmio em Curitiba


  • 08/11/2016, 15:53
  • Depto. Arquitetura e Construção

A pesquisadora Profa. Dra. Ana Maria Girotti Sperandio vem desenvolvendo desde 2012 projetos de pesquisa com enfoque no Planejamento Urbano e Cidade Saudável junto ao Laboratório de Investigações Urbanas (LABINUR), coordenado pelo Prof. Dr. Lauro Luiz Francisco Filho, da Faculdade de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo, (FEC-UNICAMP) e ao Grupo de Estudo em Planejamento Urbano e Cidades Saudáveis (GEPUCS). Um dos projetos do Laboratório, intitulado “Ocupação de Vazios Urbanos: Estratégias para a Construção de Cidades Saudáveis” foi enviado e selecionado entre várias outras, para ser apresentado no I Encontro de Urbanismo Colaborativo que acontecerá nos dias 10 e 11 de novembro em Curitiba e será apresentado pela Profa. Dra. Ana Maria Girotti Sperandio e pela aluna Carolina Guida Cardoso do Carmo, mestranda do Prof. Dr. Sidney Piochi Bernardini, no Programa de Pós-Graduação em Arquitetura Tecnologia e Cidade. Durante o evento, o projeto concorrerá ao Prêmio de Ação Colaborativa pela Mostra de Projetos de Urbanismo Colaborativo na categoria de projeto coletivo. A Mostra tem como objetivo registrar e valorizar o movimento do urbanismo colaborativo no país. 


Este Projeto “Ocupação de Vazios Urbanos: Estratégias para a Construção de Cidades Saudáveis” teve a participação dos alunos: Adriana Aparecida Carneiro Rosa; Bruno Carvalho de Moura Lopes; Carolina Guida Cardoso do Carmo; Danielle Pereira Montrezor; Fernanda Simplicio Rampazio; Fernanda Souza Carvalho; Gisele Rocha; Igor Calori Albuquerque; Joana Martins de Conti; Juliana da Silva Colleone; Jussara Conceiçao Guarnieri; Laís Candiotto Medeiros; Livia Lima; Livia Ferreira Pugliesi; Luciano de S. Nunes; Maira Geia, Maria Lúcia da Silva; Paula de Cassia Zeferino dos Santos; Renan Cavalcanti Toricelli; Rodrigo Brandini Bloes; Simone Martins Trevisan; Vanessa Cocenza.





O espaço antes da criação da horta.


O espaço após a criação da horta


Pessoas que participaram do projeto.


benefícios da horta após o projeto


A professora que apresentará o projeto em Curitiba.