Novo procedimento para cadastro e empréstimo nas bibliotecas

• 30/10/2012, 08:40
O Sistema de Bibliotecas da Unicamp iniciará um novo processo para empréstimo, como já dever ser de conhecimento que tem como principal objetivo oferecer maior segurança a seus usuarios nas circulações de materiais bibliográficos.

A nova forma de empréstimo mudará de leitura de código de barras (inseguro e com dados desatualizados) para leitura do chip (com dados atualizados) do cartão de identidade institucional e confirmação biometrica (individual e segura). O processo se iniciará com o cadastro de biometria. Portanto, estamos convidando-o(a) a coletar sua digital, tendo em mãos o cartão de identidade institucional (estudantil ou funcional), definitivo, provisório ou extra quadro. Assim, faremos nos dias 30 e 31/10 nos Restaurantes RA e RS, a coleta das biometrias de alunos, professores, comunidade das Engenharias e outras que frequentam os restaurantes RA e RS.

Cadastro de biometria:
Dia 30/10  das 11h as 14h e das 17h 30min as 19h, no RA.
Dia 31/10 das 11h30 as 14h,  no RS (Restaurante da Rua Saturnino de Brito, ao lado predio azul da FEC).

Lembramos que,  independente dessas datas, a coleta será sempre realizada nas Bibliotecas do Sistema. Coletada, a biometria é gravada no chip do cartão e no banco de dados institucional sendo válida para toda Universidade. Desta forma, mesmo em caso de troca de cartão, a digital preservada no banco de dados será gravada no novo cartão. Lembramos que o Cartão de Identidade Institucional deve ser válido - com vínculo ativo na Universidade e estar em perfeito estado de uso, isto é, não apresentar chip queimado ou avariado.